Busca por empréstimo com garantia de celular cresceu 400% neste ano

Buscando cada vez mais a democratização do empréstimo para toda a população, a indústria financeira no Brasil tem se transformado constantemente para trazer soluções rápidas e com juros menores.

Um exemplo disso são as linhas de crédito alternativas, como empréstimos com garantia de imóvel, veículo e até mesmo celular, que facilitam o acesso ao crédito de grandes ou pequenas quantias.

Segundo o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), relatório mensal que mede a demanda de crédito na internet, as buscas por empréstimo com garantia de celular cresceram 400% de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020 – representando um aumento de 29 vezes no último ano.

Mudança no cenário de crédito no Brasil

Apesar dos bancos tradicionais concentrarem a maior parcela das buscas por empréstimos, totalizando 68,8% da procura, os altos juros e a burocracia, ainda existentes para a obtenção de crédito por meio destas instituições, abriram espaço para as fintechs, que respondem por 24,9% do interesse dos usuários em julho de 2021, segundo pesquisa da FinanZero.

De acordo com Cadu Guidi, sócio-diretor de marketing da FinanZero, com inovação e maior tecnologia aplicada em sua atuação, as fintechs de crédito têm sido relevantes para essa expansão do setor financeiro e, consequentemente, nas vidas dos brasileiros.

“Essas empresas trouxeram uma nova dinâmica aos serviços financeiros com a contribuição de aumentar as ofertas de crédito, unir modalidades tradicionais de pedidos de empréstimos com as oportunidades alternativas e tornar os juros mais em conta, propondo opções de qualidade para o consumidor escolher de acordo com suas necessidades, além de democratizar este acesso ao crédito”, diz o executivo.

Fintechs e as novas tendências do mercado de crédito

Esse destaque das fintechs impulsiona novas tendências para o mercado e também a busca por modalidades de linhas de créditos mais simplificadas, como o empréstimo com carro de garantia, que também cresceu 400% no interesse dos usuários online, segundo a FinanZero – facilitando o uso do crédito para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e até mesmo solucionando problemas financeiros de pessoas físicas. 

Ainda segundo o mapeamento do IFE, outras buscas no Google relacionadas ao mercado de empréstimos cresceram ao longo do último ano.

De janeiro a julho deste ano, em comparação com mesmo período de 2020, a busca por “empréstimo online seguro e rápido” cresceu em 300%, enquanto “empréstimos para negativados” aumentou em 200%.

Confira abaixo os dados extraídos pela FinanZero: 

Acesse o IFE na íntegra clicando aqui. 

Sobre a FinanZero

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito. 

Gabriel Dau

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago