C&M Software restabelece operações Pix após ataque / imagem: Freepik
Nesta quinta-feira (3), o Banco Central autorizou a C&M Software a restabelecer o sistema, de forma controlada após um grande ataque cibernético que interrompeu seus serviços devido a gravidade do ataque.
A falha afetou ao menos seis instituições financeiras e ainda não se tem o valor exato do prejuízo, mas, fontes do setor até o momento estimam que os prejuízos possam chegar a quase R$ 1 bilhão.
A empresa informou em nota que estão seguindo todos os protocolos de segurança e que estão trabalhando sob “regime de produção controlada”. Isso significa que o funcionamento será monitorado de perto, com fiscalização contínua para garantir a estabilidade do sistema.
“A CMSW informa que, após atuação conjunta com o Banco Central do Brasil, obteve autorização para restabelecer as operações do PIX, sob regime de produção controlada”, informou o diretor, Kamal Zogheib
O ocorrido deve ser investigado pela Polícia Federal, que deverá abrir um inquérito para apurar a origem do ataque, a atuação dos criminosos e os possíveis desdobramentos.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…