A Dataprev informou na quinta-feira, (16) que aproximadamente 75% de todas as famílias que estão no Castro Único (CadÚnico) foram identificadas como elegíveis para o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600. Isso significa que 25% dessas pessoas não foram habilitadas para receber o benefício, já que com o processamento desses pedidos foi atingido a totalidade.
Estão englobado nesse grupo, os beneficiários do Bolsa Família, quanto aqueles inscritos no CadÚnico. Para os que foram considerados elegíveis, o pagamento do Auxílio Emergencial é feito automaticamente, sem precisar de cadastro no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal. Não é considerado nesse número, os trabalhadores informais que fizeram o cadastro no App ou na página da Caixa.
A Dataprev informou: “Das 27.919.616 de famílias inscritas no Cadastro Único, que representam um universo de 73,4 milhões de pessoas, 20.983.793 de famílias foram consideradas elegíveis para o Auxílio Emergencial do Governo Federal e já estão homologadas pelo Ministério da Cidadania”.
Para realizar os pagamentos, foram considerados os critérios previstos em lei:
Quem não cumpriu os critérios acima, foi reprovado e não receberá o Auxílio Emergencial de R$ 600.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025