Imagem: Marcello Casal / Agência Brasil / editado por Jornal Contábil
O Auxílio Gás é uma forma de ajudar as famílias de baixa renda que não conseguem comprar o gás de cozinha. De acordo com as regras do benefício, as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência têm preferência.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, é responsável pelo envio dos recursos para pagamento.
Cabe à Caixa Econômica Federal realizar o pagamento do Auxílio Gás para as pessoas selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento e pela disponibilização de canais para atendimento aos beneficiários que tenham dúvidas sobre o saque do benefício.
De acordo com a Caixa, o pagamento do Auxílio Gás será liberado a partir de 19 de junho. Como nos anos anteriores, para saber a data em que irá receber o benefício o cidadão deve verificar o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Após verificar o número final do NIS basta verificar no calendário qual a data prevista para o dinheiro cair na conta.
As famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 651 em 2023).
As famílias com integrantes que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), inscritos ou não no CadÚnico, e que moram na mesma casa, poderão ter direito ao benefício.
Para definir quem vai receber o benefício, o governo utiliza a base de dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do Cadastro Único.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…