Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Fotos Públicas
Em entrevista ao programa de televisão Sem Censura, da TV Brasil, o presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, explanou sobre vários temas sobre financiamento imobiliário, expansão da Caixa, auxílio emergencial e programas de empréstimos para micro e pequenas empresas.
Contudo um assunto bastante interessante é que será lançado em setembro um grande programa de microcrédito que estará disponível pelo aplicativo CaixaTem. De acordo com Pedro Guimarães, a proposta é disponibilizar um crédito, que pode variar entre R$ 500 e R$ 3 mil, pré-aprovado e com parcelas de 18 a 24 meses.
A dinâmica é juntar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de microcrédito para 30 milhões de pessoas. Os brasileiros serão divididos em dois grupos: o grupo que vai receber o Bolsa Família e que não tem condição de pagar, então é uma transferência de renda, e o outro grupo que tem condição de pagar.
O presidente da Caixa destacou que no programa de microcrédito as pessoas já terão conhecimento do valor das parcelas que vão pagar e se cabe em seus orçamentos. A intenção é lançar quando for realizar o Bolsa Família.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…