Saque do FGTS - Imagem por Ricardo Matsukawa / VEJA.com / editado por Jornal Contábil
A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira, 1º de outubro, mais uma nova rodada de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A nova rodada de saques é destinada aos trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e são nascidos no mês de outubro. Os valores de saque podem chegar a R$ 2.900 a quem aderiu à modalidade.
O saque-aniversário é uma modalidade em que o trabalhador deve informar a Caixa o interesse em resgatar anualmente uma parte do saldo do Fundo de Garantia. Assim, todos os anos, no mês de aniversário, uma parcela do saldo depositado no FGTS fica disponível para o resgate do trabalhador.
O valor a receber varia conforme o saldo e mais uma parcela adicional, assim, por meio do saque-aniversário é possível receber até R$ 2.900 por parcela anual. Vale lembrar que ao aderir ao saque-aniversário o trabalhador deixa de ter acesso ao saque-rescisão, contudo, todas as demais verbas rescisórias continuam disponíveis ao trabalhador.
Ao aderir à modalidade, o trabalhador deverá escolher o dia que deseja receber: 1º do mês do aniversário ou no dia 10 do mês subsequente. Vale lembrar que o dinheiro cairá para saque na data escolhida.
Também será possível informar se deseja receber pela Caixa ou outro banco, é possível adicionar qualquer outra conta-corrente da titularidade do trabalhador que está aderindo à modalidade.
Será possível ainda verificar o valor que o trabalhador receberá. Para isto, na primeira tela do saque-aniversário, basta clicar na opção “simulador” que o sistema mostrará quando o mesmo terá para receber.
Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança
Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…
Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece
O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…
Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…
Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025