Chamadas
Caixa relança linha de crédito sem juros para pessoas com deficiência
A Caixa Econômica Federal anunciou essa semana o retorno da linha de crédito voltada para pessoas com deficiência. O programa conta com a oferta de juros reduzidos.
O benefício, destinado a clientes com renda mensal de até dez salários mínimos, tem como objetivo facilitar a aquisição de produtos e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, como cadeiras de rodas, próteses, órteses e adaptações veiculares ou residenciais.
O desconto nos juros é subsidiado pelo governo federal. Já o crédito está dividido em três modalidades, com condições específicas para cada faixa de renda. A modalidade 1 oferece uma taxa de juros de 7,5% ao ano para clientes com renda entre cinco e dez salários mínimos. A modalidade 2, destinada a quem ganha até cinco salários mínimos, conta com uma taxa de 6% ao ano.
Para aqueles que não se enquadram nos limites de renda, a modalidade 3 está disponível, mas sem o desconto nos juros, com taxa a partir de 1,69% ao mês. O financiamento pode ser pago em até 60 meses, com as parcelas debitadas diretamente da conta corrente do cliente na Caixa.
Para acessar o crédito, os interessados devem se dirigir a uma agência da Caixa com documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda, além de uma recomendação médica, como laudo ou prescrição, detalhando os itens que serão financiados.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.