Recentemente, o governo lançou uma nova oportunidade de crédito através do Programa de Simplificação de Microcrédito Digital (SIM Digital). A oportunidade está disponível a pessoas físicas e pequenos empreendedores, incluindo aqueles que estão com o nome sujo na praça.
Para pessoas físicas o empréstimo é limitado a R$ 1 mil, podendo ser parcelado em até 24 vezes, com juros a partir de 1,95% ao mês. Cabe enfatizar que não há avaliação de risco de crédito na aprovação, justamente por isso que até mesmo negativados podem pedir.
No caso de microempreendedores individuais (MEIs), o valor que pode ser contrato se estende a R$ 3 mil, entretanto, os juros contarão com taxas a partir de 1,99%, ao mês. Quanto ao parcelamento, o empréstimo também poderá ser dividido em 24 parcelas mensais.
Cabe adiantar que a contratação para o MEI, até então, somente pode ser feita diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal. Vale ressaltar que também será preciso possuir uma conta junto ao banco. Além disso, é necessário ter, ao menos, 12 meses de rendimento na modalidade de MEI.
Por sua vez, pessoas físicas já podem solicitar os empréstimos de maneira totalmente digital via Caixa Tem. Basta atualizar o aplicativo, e escolher as condições dos empréstimos.
Veja um guia de como atualizar o aplicativo:
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…