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Caixa Tem: como atualizar o aplicativo para contratar créditos
O Caixa Tem, diz respeito a um aplicativo, inicialmente, desenvolvido para distribuição do Auxílio Emergencial, em decorrência da pandemia da covid-19. Mediante a isto, muitos brasileiros que nem sequer possuíam algum vínculo com uma instituição financeira, abriram sua primeira conta bancária.
Diante deste cenário, o aplicativo da Caixa Econômica Federal, acabou por atingir um público, antes completamente excluído destes tipos de serviço, além de conseguir reunir um grande número de usuários. Lembrando que o Auxílio Emergencial chegou a atender 67,9 milhões de beneficiários, segundo dados do IBGE.
Em razão disso, o Caixa Tem começou a contar com diversos serviços, de modo que atualmente, a conta digital possui inúmeras funções. Contudo, para aproveitar tais recursos é preciso estar com o cadastro atualizado. O procedimento é gratuito e pode ser feito de maneira simples e prática.
Serviços disponíveis no Caixa Tem
Atualmente, os usuários do Caixa Tem podem acessar as seguintes funções através do aplicativo:
- Transferências e depósitos;
- Transações via PIX;
- Conta poupança;
- Pagamento de boletos e contas;
- Pagamentos na Casa Lotérica;
- Compras na maquininha;
- Compras online pelo cartão de débito virtual;
- Dicas financeiras;
- Empréstimos;
- Cartão de crédito;
- Entre outros.
Como atualizar o cadastro?
Como dito, para conseguir aproveitar todos os serviços ofertados pelo Caixa Tem, é preciso que os interessados estejam com seu cadastro atualizado. Para realizar o procedimento, basta estar conectado à internet e ter em mãos um documento de identificação oficial com foto, o RG, por exemplo.
Cumprindo com os fatores descritos acima, agora é só baixar o aplicativo (disponível para Android e IOS), e atualizar o cadastro seguindo o passo a passo descrito abaixo:
- Abra o app Caixa Tem;
- Informe seu CPF e senha cadastrada, ou biometria (caso possua);
- Em seguida, vá direto na opção “Atualize seu Cadastro”;
- Clique em “Entendi, vamos começar”;
- Siga as orientações de preenchimento de suas informações pessoais e de renda;
- Ao confirmar os dados informados, será preciso validar seu documento de identificação. Para isto basta seguir as orientações da plataforma.
Após este procedimento, o Banco desbloqueará todas as funções do Caixa Tem, em até 48 hrs. Isto será comunicado ao usuário, do próprio aplicativo ou e-mail informado na plataforma.
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