Chamadas
Caixa Tem, perdi a data de atualização e agora?
O aplicativo Caixa Tem, utilizado pela Caixa Econômica Federal para liberar os mais diversos benefícios como Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros, está liberando uma atualização cadastral para os usuários de maneira escalonada, ou seja, cada mês de nascimento dos usuários tem um dia específico para atualização
No entanto, diversos usuários vem nos procurando questionando a perda do prazo referente ao seu mês, por exemplo, os nascidos em janeiro tiveram o calendário de atualização disponível no dia 14 de março e atualmente, nesta quarta-feira (24) o calendário de atualização está disponível para os nascidos em julho.
Porém e se o usuário do Caixa Tem perdeu a data de atualização, o que pode fazer? Bom, em primeiro momento é importante deixar claro que, a atualização do Caixa Tem não é algo obrigatório e nem deixar de atualiza-lo poderá lhe dar problemas para receber seus benefícios.
Logo, não há qualquer prejuízo para quem perdeu ou perder a data de atualização. Por fim vale lembrar que até o momento o calendário segue até o dia 31 de março, quando os nascidos em dezembro poderão atualizar o app, até lá, acesse o Caixa Tem e verifique se a atualização está disponível mesmo que você tenha perdido a data, é bem provável que atualização ainda esteja disponível pra você!
Com relação a atualização do aplicativo, os novos dados atualizados são destinados para trazer mais segurança e comodidade para quem utiliza o aplicativo e apenas isto.
Além disso, segundo apurado pela UOL a atualização faz o usuário aderir a uma poupança digital diferente, que recebeu o nome de “Cliente Top”. O usuário é obrigado a concordar com um termo de contrato antes de iniciar a atualização.
A Caixa ainda não divulgou quais serão os serviços oferecidos ao “Cliente Top” —o site do banco sequer menciona essa modalidade. Mas o UOL apurou que o foco será em microcrédito e seguros voltados ao público de baixa renda.
Na atualização, após declarar que concorda com os termos de adesão e assinalar a opção “Quero ser um Cliente Top”, o usuário precisa informar dados geralmente solicitados por bancos para oferecer linhas de crédito, como:
- Nacionalidade
- Endereço
- Se trabalha e se tem carteira assinada
- Renda mensal
- Profissão
- Patrimônio
Depois de confirmar os dados, o cliente precisa ainda enviar duas fotos. A primeira é de um documento de identificação (RG ou CNH). A segunda, uma “selfie” (foto do próprio rosto) em que a pessoa esteja ao lado do documento da foto anterior
Calendário de atualização do Caixa Tem
- Nascidos em janeiro – 14 de março
- Nascidos em fevereiro – 16 de março
- Nascidos em março – 18 de março
- Nascidos em abril – 20 de março
- Nascidos em maio – 22 de março
- Nascidos em junho – 23 de março
- Nascidos em julho – 24 de março
- Nascidos em agosto –25 de março
- Nascidos em setembro – 26 de março
- Nascidos em outubro – 29 de março
- Nascidos em novembro – 30 de março
- Nascidos em dezembro – 31 de março
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional17 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep