Como liberar crédito de R$ 800 em novo cartão Caixa Tem / Imagem Adobe Stock
A Caixa Econômica Federal deu um passo importante no mercado financeiro brasileiro este ano ao lançar uma linha de crédito exclusiva para quem está com o nome negativado.
A nova ferramenta permite que os clientes do banco solicitem até R$ 4.500 de forma totalmente digital através do aplicativo Caixa Tem.
A iniciativa busca enfrentar os atuais desafios econômicos e promover a inclusão financeira de milhares de brasileiros que, por estarem negativados, são excluídos das opções de crédito tradicionais.
Todo o processo de solicitação e liberação do dinheiro é feito pelas plataformas digitais da Caixa, eliminando a necessidade de ir a uma agência física.
Este empréstimo não só oferece uma chance de reorganização financeira, mas também abre portas para pequenos investimentos e o fomento de novas oportunidades.
Leia também:
Para conseguir o crédito, o cliente precisa simular, solicitar e acompanhar a aprovação por meio do aplicativo Caixa Tem.
A alternativa de 2025 para o lançamento desta linha de crédito tem como influência os desafios econômicos que só crescem, dificultando o acesso ao crédito. A Caixa quer promover a democratização do processo para facilitar a vida de muitos brasileiros.
A operação é nacional com o propósito de contemplar o maior volume possível de pessoas através do mundo digital, elevando a eficiência e comodidade.
Para ter acesso ao crédito, é exigido que mantenha o CPF regularizado e os dados atualizados no aplicativo. Além disso, o perfil de risco do cliente e o histórico de movimentação da conta tem influência na autorização do valor desejado.
Curso Viver de Contabilidade:
Transforme seu conhecimento em resultado! Todos os procedimentos contábeis na prática que o mercado exige. Comece agora aqui!
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…
Órgão diz que não há qualquer tipo de vigilância sobre operações individuais feitas por meio…
A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que tem se…