Fonte: Google
Segundo informações do Governo, o crédito direcionado à autônomos está em fase de análise e ainda não tem data de início. Entenda como irá funcionar, e quem já poderá sacar o Auxílio emergencial.
Visando diminuir os impactos econômicos gerados pela pandemia do covid-19, o Governo Federal permanece trabalhando em cima de novas iniciativas no auxílio do cidadão. Além de programas de assistências já lançados, como o Auxílio Emergencial e o BEm, podem ser disponibilizados créditos de até R $5 mil reais no auxílio de trabalhadores autônomos.
O benefício ainda está sendo estudado, e será mais uma assistência do governo realizada junto a Caixa Econômica Federal, que vem se consolidando como o principal banco na distribuição de benefícios governamentais.
Assim como no Auxílio Emergencial, será possível ter acesso ao microcrédito através do Caixa Tem. Se estima que os créditos podem variar entre R $1.500 a R $5.000, conforme a renda mensal familiar do autônomo. Deste modo, o orçamento atual é de R $10 milhões, todavia, deve chegar a R $25 milhões, para conseguir atender a todos que terão direito ao benefício.
Embora essa proposta já esteja sendo estudada, a princípio não tem data para seu início. A previsão aponta que nenhum benefício deve ser liberado até o fim dos pagamentos do Auxílio emergencial.
Hoje foram liberados os saques para o primeiro grupo que recebeu os pagamentos do auxílio, no caso os nascidos em janeiro já podem sacar. Confira o calendário completo dos saques.
Nascidos em janeiro – 30 de abril
Nascidos em fevereiro – 3 de maio
Nascidos em março – 4 de maio
Nascidos em abril – 5 de maio
Nascidos em maio – 6 de maio
Nascidos em junho – 7 de maio
Nascidos em julho – 10 de maio
Nascidos em agosto – 11 de maio
Nascidos em setembro – 12 de maio
Nascidos em outubro – 13 de maio
Nascidos em novembro – 14 de maio
Nascidos em dezembro – 17 de maio
A segunda parcela vai ter início dia 16 de maio, estima-se que levará um mês para concluir os pagamentos. Sendo assim, os saques devem começar em 8 de junho.
Conteúdo por Lucas Machado
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…
Órgão diz que não há qualquer tipo de vigilância sobre operações individuais feitas por meio…