Fonte: Google
O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido inicialmente para ser possível aos trabalhadores movimentarem o auxílio emergencial, hoje ganhou uma nova estrutura e novo formato, sendo utilizado pelo governo para o pagamento de diversos outros benefícios, bem como para se transformar em uma espécie de banco digital aos cidadãos de baixa renda.
Com as constantes atualizações do Caixa Tem, bem como a possibilidade de transformação do aplicativo em um banco digital, o app vai oferecer empréstimos aos beneficiários com o fim do auxílio emergencial 2021. O anúncio veio por meio do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães.
O auxílio emergencial 2021 deverá ser prorrogado por mais três meses, conforme o calendário de vacinação contra a Covid-19. Conforme previsão do Ministério da Saúde, a projeção é de que até outubro toda a população adulta esteja vacinada, logo, o governo pretende assegurar os cidadãos afetados pela pandemia enquanto não são vacinados.
Com a nova previsão do encerramento dos pagamentos do auxílio emergencial para outubro, a Caixa vem buscando novas estratégias para que o Caixa Tem possa se manter de pé, sendo operado por milhões de brasileiros. Logo, um dos motivos mais debatidos é a implementação do microcrédito com valor entre R$ 100 e R$ 300.
Além disso, como se tratará de microcrédito, Pedro Guimarães, declarou que não deve haver complicações para a liberação do crédito, bem como para o seu pagamento. Atualmente a medida está em caráter conclusivo e em breve estará disponível no aplicativo.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…