Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Caixa Econômica já é responsável pelo pagamento de importantes benefícios do Governo Federal, sendo eles o Auxílio Emergencial, Bolsa Família e o Benefício Emergencial do Emprego e Renda (BEm). A novidade será a ampliação da linha de empréstimos, agora possibilitando que beneficiários destes projetos possam solicitar créditos através da poupança digital.
Segundo os informes da caixa, a previsão para o início dos pagamentos será em maio, contando com o investimento inicial de R $10 bilhões, posteriormente aumentando para R $25 bilhões nos meses seguintes. Em razão disso o benefício deve variar de R $1.500 a R $5.000, dependendo da faixa de renda do solicitante.
A medida visa auxiliar, especificamente, aqueles que não têm vínculo com outros bancos. Segundo informações da Caixa, cerca de 38,1 milhões de brasileiros se enquadram neste grupo.
A ideia é que os solicitantes possam realizar o processo digitalmente pelo Caixa Tem, sem a necessidade de ir diretamente nas agências do banco. Dentro do aplicativo estará disponível uma opção de empréstimos, onde deverá ser informado o valor desejado; após isso basta aguardar a análise do banco para liberação do empréstimo.
Uma vez autorizado o empréstimo pelo banco, a quantia será depositada na conta do Caixa Tem, já estando disponível para o uso pessoal.
Conteúdo por Lucas Machado
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…