Chamadas
Cartão Caixa para negativados e sem anuidade. Saiba como contratar
Os juros do mercado convencional não anda nada bom para ter um cartão de crédito, ainda mais em época de crise. Mas, a Caixa Econômica Federal (CEF) resolveu ajudar quem precisa de cartão e não pode pagar juros altos. Detalhe: negativados também poderão contratar o cartão Caixa Simples.
O brasileiro em uma grande maioria se enrosca em dívidas e vê seu nome negativado no SPC e Serasa. Geralmente, quem está com o nome sujo não pode comprar nada parcelado, tendo que pagar tudo à vista. Foi pensando nesse público, que a Caixa lançou o Cartão Caixa Simples para negativados.
O bom desse cartão é que você não pagará anuidade e terá uma taxa de juros reduzida. Ainda é disponibilizado para saque pelo cliente 95% do limite de crédito do cartão, para você ter acesso a este serviço, deverá solicitá-lo no momento da contratação.
Mas, é bom saber que sobre o valor liberado vai incorrer a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura. Então, o melhor é usar este recurso para pagar dívidas com taxas de juros maiores.
Cartão Caixa Simples: quem vai poder contratar?
O Cartão Caixa Simples está destinado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com menos de 75 anos e que queira aproveitar a vida com segurança.
As vantagens do Caixa Simples são parecidas com os cartões de créditos tradicionais, contudo pelo fato de ser consignado vai descontar parte do pagamento da fatura, cerca de 5% no benefício do INSS e poderá ser solicitado por negativados.
Taxas de Juros e benefícios
A taxa de juros é mais em conta, pois, é até 3 vezes mais baixa do que um cartão tradicional, a cobrança é de 2,70% a.m para o uso rotativo.
E o melhor, não tem anuidade, ou seja, não cobra pagamento de tarifa anual, o cliente só irá pagar a tarifa pela emissão do cartão (R$ 15,00). O valor pode ser cobrado na fatura e dividido em três vezes.
O cliente poderá ter quase 100% em dinheiro do limite na conta (uma conversão de 95%). Entretanto, sobre este serviço haverá cobrança de juros rotativos + IOF, que serão contabilizados a partir da contratação.
A bandeira do cartão é Elo Internacional, que vai possibilitar a realização de compras tanto no Brasil como em outros países, em lojas físicas e virtuais.
É livre de consultas ao SPC e Serasa, tem menos burocracia mas, existe restrições para quem tem débitos vencidos junto à Caixa.
Ele também irá permitir a solicitação de serviços exclusivos, conhecido como Check-up Lar, para reparos domésticos, como revisão elétrica, instalação de prateleiras, cortinas, persianas e etc.
Como solicitar o Cartão Caixa Simples
Poderá ser solicitado em todas as agências da CEF em todo o Brasil, mas, como estamos em isolamento social causado pelo novo coronavírus, a Caixa está atendendo apenas casos mais urgentes.
O melhor é consultar os canis de atendimento para ter melhores informações:
- Aplicativo Cartões Caixa
- Mobile Banking
- Internet Banking (correntistas)
Central de Atendimento pelos números 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades).
Os interessados devem ter os seguintes documentos em mãos para contratar o cartão Caixa Simples: RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional1 dia ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep