Em novembro do ano passado, uma loja de produtos para bebês de Campo Grande (MS) teve seu sistema de computadores invadido. Na ocasião, os cibercriminosos pediram pagamento em bitcoin para liberação da rede.
Em outubro do mesmo ano, hackers invadiram o sistema de uma empresa de contabilidade em Roraima e pediram resgate de R$ 4.800 em bitcoin.
Na época eles deixaram as seguintes mensagens, em inglês e espanhol, assim traduzidas: “Nós sentimos, mas seus arquivos foram criptografados”; “Não se preocupe, podemos ajudar a recuperar todos os seus arquivos”.
Outro caso que aconteceu no Brasil foi no mês de agosto, também em 2018, quando um hacker invadiu o sistema do hospital da Santa Casa do Pirajuí, no interior de São Paulo.
A instituição se recusou a pagar pelo resgate e acabou perdendo vários dados clínicos sobre os pacientes. Até programas usados em procedimentos médicos tiveram de ser reinstalados.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…