Imagem por @only_kim / freepik
A Cemig SIM inicia hoje, 20/11, o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura – limpa, renovável e mais barata – para os clientes do mercado residencial. Além de contar com a já conhecida força e credibilidade, a subsidiária proporcionará uma série de outros benefícios aos consumidores.
A partir de janeiro de 2021, aqueles que já realizaram o pré-cadastro, que é totalmente online – www.leveosolparasuacasa.com.br , terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.
A expectativa é atender até mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021.
“O segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país.
Isso porque proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, um recurso natural.
Além disso, não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, explica o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão.
Criada em outubro de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética é o braço de inovação do Grupo Cemig.
Até o momento, atuava apenas no segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores.
Agora, a empresa que conta com uma cultura startup, dá mais um importante passo para sua expansão, com a comercialização residencial, aplicável para consumo acima de 300 kWh.
Os interessados podem aderir ao modelo de forma totalmente digital, por meio do site www.cemigsim.com.br.
A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.
Completando seu primeiro ano de atividades e chegada da energia solar por assinatura em residências, a Cemig SIM realizou nessa sexta-feira, 20 de novembro, uma campanha alusiva ao período, oferecendo 365 girassóis.
Locais icônicos foram escolhidos para promover a ação, Igreja da Pampulha, Praça da Assembleia e também no trevo seis pistas em Nova Lima.
A simbologia do girassol está diretamente relacionada com o negócio da empresa, já que é uma flor que caminha na direção da luz do sol e frequentemente é relacionada com a felicidade.
“Assim como o girassol, a SIM segue o caminho do sol. É a partir dele que geramos energia sustentável e limpa, respeitando o meio ambiente e a sociedade. Por isso, convidamos cada um a se sentir parte de uma nova forma de pensar o futuro e se unir a SIM nessa direção”, destaca Gusmão.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A tecnologia de vigilância passou por grandes transformações no Brasil nos últimos anos. Somente para…
Ampliação da faixa de isenção, que beneficia cerca de 15 milhões de brasileiros, entra em…
Novas regras exigem mais cautela dos empreendedores individuais para evitar desenquadramento e multas retroativas.
Com estes relatórios é possível analisar se a empresa está em crescimento ou não e…
A desoneração permite substituir o pagamento dos 20% de contribuição previdenciária patronal básica da folha…
A Reforma Tributária promete acabar com distorção nos tributos incidentes sobre o consumo