Cérebro Direito vs. Cérebro Esquerdo, qual o Contador usa?

Tradução Literária:

É a velha questão, que é melhor, ter o cérebro certo ou o cérebro esquerdo? Eu pergunto: “Por que temos que ser um ou outro?” Não gosto de ser colocado em uma caixa e rotulado, e realmente acredito que qualquer pessoa pode desenvolver qualquer metade do cérebro que escolher.

Não estamos predispostos desde o nascimento a ser predominantemente de cérebro direito ou esquerdo. É algo que desenvolvemos. Infelizmente, a maioria das escolas tradicionais encoraja as crianças a pensarem principalmente com o lado esquerdo do cérebro, desencorajando assim a criatividade e a resolução criativa de problemas. Ao contrário da crença popular, um não é melhor que o outro. O cérebro direito e o cérebro esquerdo simplesmente se referem a duas maneiras diferentes de pensar.

Funções do Cérebro Esquerdo: usa lógica, detalhamento orientado, regra de fatos, palavras e linguagem, matemática e ciência, pode compreender, conhecer, reconhecer, percepção de ordem / padrão, baseada em realidade, estratégias de formas, práticas, seguras

Funções do Cérebro Direito: usa o sentimento, “big picture” orientado, regras da imaginação, símbolos e imagens, filosofia e religião, pode “entender”, ou seja, significa, acredita, aprecia, percepção espacial, fantasia, apresenta possibilidades, risco

Exemplos típicos de carreiras de cérebros esquerdos incluem: advogados, contadores, cientistas, engenheiros, bibliotecários, programadores, balconistas e banqueiros. Exemplos típicos de carreiras de cérebro direito incluem: empresários, atletas, vendas, artistas, músicos, artesãos, designers e dançarinos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via 

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

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