Imagem por @Racool_studio / freepik
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou a sua participação na Formação em Gestão Financeira esta semana que conta com:
Estratégias e Inovações na Gestão Municipal, promovida pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Em resumo, a CGE é responsável pela implementação de dois módulos: Controle na Administração Pública e Convênio e Instrumentos Congêneres.
O módulo Controles da Administração Pública é a quinta parte do treinamento e teve início na última segunda-feira (10), com Marcelo Monteiro, Auditor de Controle Interno da CGE.
“Com esse módulo, nós temos o objetivo de apresentar conceitos gerais de controle interno e externo na administração pública, estudando a legislação nacional e estadual, além promover um maior conhecimento sobre as ferramentas de transparência, acesso à informação e participação social no controle”.
Já o módulo Convênio e Instrumentos Congêneres terá início na próxima segunda-feira (17), com a auditora de controle interno da CGE, Elayne Cavalcante.
O sexto módulo da Formação visa promover conhecimento e a troca de saberes práticos sobre a legislação de transferência de recursos através de parcerias, convênios e instrumentos congêneres com a utilização do sistema e-Parcerias.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…