Destaques
Claudio Nasajon: Saiba como falar bem transmitindo emoções nos e-mails
Olá!
Não é raro que os e-mails causem mal-entendidos que poderiam ser evitados se soubéssemos transmitir mais claramente as nossas emoções nesse canal.
O fato é que o texto escrito não dá pistas sobre o nosso estado de espírito. Não tem tom de voz ou expressões faciais e, por isso, os mal-entendidos podem ocorrer facilmente se não soubermos como falar bem.
E pior, muitos superestimam a sua capacidade de transmitir emoções no e-mail usando símbolos, mas esquecem que as pessoas interpretam sinais de forma diferente.
É um erro achar que a pessoa que recebe a mensagem entenderá o significado dos emoticons, pontos de exclamação ou gírias da mesma forma que quem a envia. Você pode querer dizer que tudo não passou de uma brincadeira usando uma série infinita de “kkk’s” e o outro lado entender isso como um deboche, piorando a situação.
Declare explicitamente sua emoção
Então, a maneira mais simples de evitar confusão é declarar explicitamente a emoção que você deseja transmitir. Por exemplo, “Eu estou muito feliz com isso” ou “Eu estou confuso com aquilo”, ponto. Direto e simples.
Até a próxima!
-
Contabilidade2 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária2 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Receita Federal1 dia ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
INSS2 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS