Claudio Nasajon: Seus funcionários nunca devem discutir na frente de clientes

Oriente seus funcionários a não discutir na frente do cliente. É uma situação constrangedora para o pobre coitado que está querendo gastar o dinheiro dele com sua empresa.

Situações como esta só passam imagem negativa de uma empresa desorganizada e desestruturada, por exemplo.

Outro dia pedi uma bebida para um garçom, a bebida não chegou, aí passou outro garçom, reclamei da demora e ouvi o sujeito tirar satisfação com o colega na minha frente. Precisava?

A verdade é que o cliente não quer saber quem está certo ou errado! Ele quer consumir! Então, lição de hoje: problemas nunca devem ser discutidos na frente do cliente, apenas entre gerentes e envolvidos.

Nos próximos dias vou publicar um novo livro “101 estratégias vencedoras de gestão empresarial” que tem um capítulo sobre esse tema. Se tiver interesse, você poderá fazer o download gratuito aqui.

Até a próxima!

Fonte: Claudio Nasajon

loureiro

Share
Published by
loureiro

Recent Posts

Imposto sobre herança: o que você precisa saber sobre o ITCMD em 2025

Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança

52 minutos ago

Trabalhadores estão antecipando o FGTS antes da nova regra; entenda

Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…

56 minutos ago

Guia do Trabalhador: 6 direitos garantidos pela CLT em 2025

Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece

1 hora ago

Contabilidade: imensa transformação que aguarda o setor em 2026

O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…

2 horas ago

Correios em crise: o retrato da ineficiência e do uso político das estatais brasileiras

Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…

4 horas ago

Saque-aniversário do FGTS sob novas regras a partir de novembro. Confira!

Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025

5 horas ago