Uma nova função foi disponibilizada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, agora será possível indicar quem era o real condutor que cometeu a infração.
Essa nova função traz praticidade aos motoristas que podem realizar o procedimento pelo próprio smartphone, porém no momento somente o estado do Espírito Santo pode utilizar essa nova função.
Muitas vezes a multa acaba sendo registrada no nome de uma pessoa, porém o condutor no veículo no momento da infração era outra.
Essa situação pode ser bem rotineira na vida de dezenas de brasileiros, contudo será possível resolver o problema de maneira mais prática, pelo smartphone, sem contar que não será mais necessário enfrentar todos os trâmites do procedimento de indicação.
Para realizar a indicação do real condutor é necessário fazer o cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), esse cadastro deve ser feito por ambos os condutores o que recebeu a multa e o real condutor.
O cadastramento é feito de maneira simples pelo próprio aplicativo da CNH Digital ou então por meio da página do Senatran.
Confira o passo a passo após realizar o cadastro para indicar o real condutor:
Lembrando que apesar de muito prático no momento a função está disponível apenas no estado do Espírito Santo, porém a ideia é que logo ele seja liberado para demais regiões.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…