Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), Pix já está fazendo o comércio se preparar para uma grande mudança nas compras à vista.
Só para você ter uma ideia, o fluxo de caixa ficará mais ágil, com a boa notícia de que os custos operacionais irão diminuir. Logo surgirão novas estratégias de negócio, principalmente no varejo e no e-commerce.
Tudo indica, que o Pix entre em vigor no dia 16 de novembro, mas já está em fase de testes e ajustes com uma operação restrita, com até 5% dos clientes bancários que estão usando o novo sistema de pagamentos.
O comércio está trabalhando com mais de uma maquininha de cartão, e já há uma previsão para ver se vale a pena manter todas em atividade, ou, apenas diminuir para apenas uma loja.
A chegada do Pix acabará com as tarifas, e os comerciantes vão poder ter mais controle do dinheiro que está entrando na conta bancária.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…
Para suavizar a transição do regime, houve a criação de uma faixa intermediária de contribuição