A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 267/19, que altera as regras de repartição do ICMS entre os municípios nos casos em que atividades como suinocultura, avicultura, aquicultura, silvicultura e pecuária de corte se estendem por mais de uma cidade.
De autoria do deputado Sergio Souza (MDB-PR), o texto modifica a Lei Complementar 63/90, que estabelece os critérios de distribuição da cota-parte municipal do imposto.
Pela proposta, quando a produção ocorrer em mais de um município, o valor adicionado da atividade econômica será dividido da seguinte forma:
O colegiado aprovou o relatório do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que foi favorável à proposta por entender que ela estabelece um “critério objetivo de rateio”, levando em conta a produção efetiva de cada local. O parecer também afirma que a matéria não tem impactos no orçamento federal.
Leia também:
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, deve seguir para análise do Plenário.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
As regras da aposentadoria mudam a cada ano, exigindo um pouco mais de contribuição
A regulamentação do IBS e da CBS pela Reforma Tributária introduziu, por meio do Art.…
A NFS-e passará a apresentar novos campos para destaque do IBS e da CBS.
Se aprovada, a PEC ainda precisa receber o aval da Câmara dos Deputados
O principal ponto de atenção é a integração e o envio correto das informações pelas…
Com o salário mínimo estabelecido em R$ 1,621 já é possível saber os valores do…