cancer / Imagem canva pro
A Comissão de Trabalho da Câmara aprovou o Projeto de Lei 2549/22, que busca oferecer maior apoio a trabalhadores que têm filhos ou dependentes menores de 18 anos diagnosticados com câncer. A proposta garante a esses profissionais prioridade em vagas de teletrabalho e jornadas flexíveis.
Além disso, o projeto estabelece uma licença remunerada de até 10 dias logo após o diagnóstico, permitindo que os pais e responsáveis se dediquem integralmente à criança ou adolescente nesse momento crítico.
Ao defender a aprovação do projeto de lei, Rogéria Santos observou que a medida vem complementar a Lei 14.442/22, que já prevê prioridade na alocação das vagas de teletrabalho ou trabalho remoto aos empregados com deficiência e aos empregados com filhos ou criança sob guarda judicial de até quatro anos de idade.
Leia também:
Segundo a relatora, deputada Rogéria Santos, a medida é uma forma de complementar leis já existentes e dar o suporte necessário aos trabalhadores, já que o tratamento de câncer “demanda tempo para consultas médicas, exames e repouso”.
Ao defender a aprovação do projeto de lei, Rogéria observou que a medida vem complementar a Lei 14.442/22, que já prevê prioridade na alocação das vagas de teletrabalho ou trabalho remoto aos empregados com deficiência e aos empregados com filhos ou criança sob guarda judicial de até quatro anos de idade.
A proposta ainda precisa passar por outras comissões na Câmara e, posteriormente, pelo Senado para que se torne lei.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Programa Acredita Exportação garante a devolução de parte dos valores pagos ao longo da…
A circulação de notícias falsas deixou de ser um problema apenas político ou social: tornou-se…
Se sua empresa é do Simples Nacional, você precisa entregar a DEFIS todos os anos.…
O governo federal revisou novamente a estimativa do salário mínimo de 2026, que passou de…
O Crescimento da Inteligência Artificial no Brasil Nos últimos anos, o Brasil tem observado um…
Levantamento do Sebrae, a partir dos dados do Caged, verificou que 98% das vagas de…