auxílio emergencial
Como antecipar o saque do Auxílio Emergencial? Entenda

Mercado pago, Nubank e Picpay são alternativas para antecipar o saque do Auxílio Emergencial, entenda como realizar em cada uma das Fintechs citadas.
O Governo Federal encerra os pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial ainda está semana, já disponibilizando as quantias para todos os que solicitaram e foram aceitos no programa, todavia, o saque e a transferência do benefício só passa a ser disponível a partir do dia 30. Deste modo, o cidadão só pode realizar essas transações a partir de uma data já estipulada que varia de acordo com mês de aniversário, sendo aqueles nascidos em janeiro os primeiros a poder sacar, seguindo uma sequência até dezembro. Confira o calendário atualizado.
Tais medidas foram estipuladas visando a manutenção do distanciamento social, evitando as possíveis aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal.
Embora os saques ainda não possam ser efetuados, é possível movimentar o auxílio emergencial através de algumas ferramentas já disponíveis no Caixa Tem, sendo elas, compras online através do cartão de débito virtual, o pagamento de boletos ou um Qr code emitido por maquininhas.
Posto isto, Fintechs como o Mercado Pago, Nubank e Picpay, disponibilizam estratégias para realizar saques e transferências utilizando as ferramentas do Caixa Tem. Entenda.
Como antecipar seu saque através do Mercado Pago, Nubank e PicPay
Estas instituições permitem realizar transferências, de forma simples e rápida, tendo isto em vista, pode-se se utilizar dos seguintes meios para conseguir sacar e transferir o dinheiro do auxílio.
Gerar um boleto: nesta forma, se gera um boleto no qual a caixa entenderá como uma compra, quando, na verdade, se trata de uma transferência, tendo em mente, que quando pago pelo aplicativo Caixa Tem, o valor é depositado diretamente na conta do titular.
Cartão de Débito Virtual: para realizar através desta ferramenta, basta entrar no portal fintech de alguma das já citadas, selecionar a opção referente à depositar dinheiro com o cartão virtual disponibilizado pelo Caixa Tem e assim concluir a transferência.
Importante: Estas operações são possíveis se utilizando dos aplicativos das Fintechs e do Caixa Tem, no entanto, apenas o Nubank não permite realizar a operação através do cartão de débito virtual, sendo possível só pelo boleto.
Conteúdo por Lucas Machado
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional22 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep