O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda que engloba diversas políticas públicas de assistência social, saúde, educação e emprego. O benefício será o sucessor do Bolsa Família e a meta é atender as famílias que estão em situação de fragilidade social.
Os pagamentos do benefício tem previsão de início para o próximo dia 17 (quarta-feira). De acordo com o Ministério da Cidadania, os cidadãos poderão fazer a consulta do valor em breve.
O objetivo é que esses dados sejam liberados para os beneficiários até o término desta semana.
Essa análise poderá ser feita de duas maneiras: pela plataforma do Bolsa Família (disponível para Android e iOS), ou pela Central de Atendimento do Ministério da Cidadania, no número 121.
Conforme informações do Ministério da Economia, todas as pessoas que recebiam o Bolsa Família, cerca de 14,6 milhões de brasileiros, foram incluídos no Auxílio-Brasil. Além disso, o objetivo do programa é beneficiar outros 2,4 milhões de cidadãos.
Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família podem consultar o Auxílio Brasil, através da nova versão do aplicativo. A ferramenta passou por várias alterações, sendo o acesso usando o CPF do beneficiário e a senha cadastrada em outras plataformas da Caixa, a principal delas.
Para quem baixou o aplicativo, mas ainda não se cadastrou, basta selecionar a opção “É novo por aqui?” e fazer o cadastro.
As pessoas que possuem o cadastro, mas não se lembram da senha, precisam escolher a opção “Recuperar senha” e seguir o passo a passo.
Ao entrar no aplicativo, o beneficiário poderá acessar várias funções relacionadas ao Auxílio Brasil, como: consultar o valor do benefício; conferir o calendário de pagamentos; verificar informações das transferências dos últimos 12 meses; sanar as dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.
O próprio aplicativo auxilia esses cidadãos, através do recurso “Preciso de Ajuda”.
Vale lembrar, que os beneficiários podem ter acesso a outras informações pelo número 0800 726 0207.
A única maneira de ter acesso ao programa Auxílio Brasil é através da inscrição no CadÚnico, por essa razão é de fundamental que as famílias que ainda não são cadastradas, realizem a sua inscrição para garantir esse direito.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…