Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal continua fazendo os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial. Nesta quinta-feira, 27, é a vez dos beneficiários nascidos em outubro.
Mas, se você verificou que seu recurso foi cancelado, saiba que o prazo para fazer a contestação termina nesta sexta-feira, 28. Para os beneficiários do Bolsa Família esse período se estende até o dia 1º de junho.
Sobre os cancelamentos, o Ministério da Economia informou que mensalmente são realizadas revisões nos dados dos beneficiários, para verificar se continuam cumprindo os critérios de elegibilidade do auxílio emergencial.
Então, continue acompanhando para saber em quais situações o pagamento do seu auxílio pode ser cancelado. Aproveite para ver como fazer a contestação.
Os motivos que podem causar o cancelamento do auxílio emergencial estão as mudanças relacionadas aos dados do trabalhador. Veja as principais situações:
Através do endereço consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta, é possível consultar se há parcelas canceladas e verificar o motivo. Para isso, informe os seguintes dados:
Depois, de saber o que resultou no cancelamento da segunda parcela, siga os seguintes passos:
Se o pedido for deferido pelo Dataprev, o pagamento da segunda parcela do auxílio será feito por meio da conta poupança social digital, que foi aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal em nome do trabalhador. Assim, a movimentação do recurso poderá ser feita novamente através do Caixa Tem.
Por Samara Arruda
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…