Destaque
Como curar a ressaca? Confira 3 dicas comprovadas!
Existem muitos mitos sobre a ressaca, dezenas de fórmulas mágicas e explicações falsas surgem todos os meses, pensando nisso, elaboramos este artigo, para te ajudar a curar a sua ressaca da maneira correta.
Acreditar em mitos e tentar curar a ressaca da maneira errada pode acabar prejudicando a sua saúde e piorando os sintomas. Portanto, é importante saber como se cuidar para preservar a sua saúde.
Com base no artigo “Efeitos do Álcool na Saúde” (Alcohol’s Effects on Health) do National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAAA), confira abaixo 3 dicas para curar a sua ressaca.
Café não cura a ressaca, prefira água!
A crença de que o café curar a ressaca é um mito! Algumas ações, como beber café ou tomar banho, não podem prevenir ou curar uma ressaca. Apesar de ser algo tratado como verdade, o consumo de café não vai te ajudar e se curar dos efeitos do álcool.
O mais recomendado é ingerir bastante água para se hidratar e se recuperar corretamente da intoxicação causada pelas bebidas alcoólicas.
Leia também:
- MEI: contratar plano de saúde PME reduz custos e amplia cobertura
- Classificação fiscal: o que é e o que muda com Reforma Tributária
- 13º salário: veja o valor da multa para quem atrasou a 1ª parcela
- Banco Central lança portabilidade de crédito no open finance
- Agenda Tributária: confira os prazos e obrigações de dezembro
Consumir mais álcool não vai te curar!
Outra falsa crença é que consumir mais bebidas alcoólicas no dia seguinte vai te ajudar a evitar os sintomas, mesmo amenizando os sintomas temporariamente, isso pode potencializar os seus problemas. Tomar uma bebida alcoólica pela manhã após uma noite de exageros não vai evitar a sua ressaca.
Quanto mais for consumido álcool na noite anterior, pior é a ressaca, independentemente do tipo de bebida ou da combinação.
Qual a maneira mais eficiente para curar a ressaca?
Não existe uma poção mágica para se curar após uma noite de abusando do consumo de bebidas alcoólicas, só o descansar, consumir bastante água e esperar, é a única solução. É preciso esperar que o corpo termine de limpar do álcool para curar o tecido irritado e restaurar a atividade imunológica e cerebral ao normal.
Nenhuma dica compartilhada na internet é comprovada cientificamente segundo o artigo, o mais importante é descansar e consumir bastante água. No fim, a única maneira de evitar a ressaca é não consumindo álcool.

-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI3 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
INSS3 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.