Escolher que preço dar ao produto é uma tarefa que precisa de muito estudo e atenção. É preciso ser lucrativo, mas sem perder a competitividade.
Para nivelar adequadamente o seu preço com o mercado, você precisa monitorar os preços praticados pelos concorrentes para itens semelhantes ou para outros produtos que resolvam o mesmo problema.
A Internet tem ferramentas que podem ajudar nesse monitoramento. Os sites do Buscapé e do Bom Preço, por exemplo, listam os preços de milhares de produtos em diversas lojas – mas cuidado – pode ser que essas informações estejam desatualizadas e quando você reagir, pode ser tarde demais.
Uma empresa chamada “ForceSquad” lançou um sistema que funciona em smartphones convencionais, nos quais os promotores podem coletar informações sobre a concorrência diretamente no ponto-de-venda e enviá-las automaticamente para o sistema da matriz.
Em frações de segundos, o software analisa os preços e, se for conveniente, dispara ordens para ajustar os valores. Isso, aliado a uma otimização das rotas usando geo-localização, pode mudar o jogo do varejo. Fique atento.
Falando em novidades, estou prestes a lançar o meu novo livro “101 Dicas de gestão empresarial” e se tiver interesse, terei prazer em enviar a você, gratuitamente, um exemplar da versão eletrônica. Basta se cadastrar no meu site.
Até a próxima!
Claudio Nasajon: www.claudionasajon.com.br
Escolher uma contabilidade pode ser um desafio. Os primeiros passos do empreendedorismo envolvem diversas preocupações:…
Recolhimento nos nove primeiros meses de 2025 chegou a R$ 2,105 trilhões
A atualização corrige erros identificados nos relatórios dos registros D700 e também ajustes na tela…
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…