Designed by PopTika / shutterstock
As dificuldades impostas pela pandemia de covid-19 fizeram com que muitas empresas enxergassem nas vendas online uma maneira de sobreviver a esse período adverso.
Contudo, não é incomum o empreendedor ficar sem saber como e por onde começar, uma vez que o ambiente digital apresenta diversas possibilidades.
O principal problema é que a situação atual, mesmo com o relaxamento gradual da quarentena no Estado de São Paulo, compromete o planejamento de abertura de um e-commerce, em função da necessidade iminente de se registrar receita para honrar os compromissos da empresa.
Com isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Comércio Eletrônico, elaborou um e-book com orientações sobre como expandir os negócios para o ambiente digital de modo simples e eficiente dispondo de poucos recursos financeiros.
A publicação explica como funcionam os marketplaces, as redes sociais, a comunicação por WhatsApp, os serviços de entrega, as parcerias com influenciadores digitais, a criação de conteúdo, entre outros elementos importantes de uma operação de comércio eletrônico – sempre levando em conta a urgência decorrente da pandemia.
Clique aqui e confira o material.
Fonte: FecomercioSP
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…