Como lidar com reclamações de clientes contábeis

Existem muitas reclamações de clientes no meio contábil, e muito se fala dos clientes de contabilidade, de como são desorganizados e desmerecem o trabalho do contador com exigências sem fim e se recusando a pagar honorários. Tais informações não estão erradas, nem toda acusação de erro é sem fundamento, mas, assim como existem clientes abusivos, existem muitos escritórios contábeis que não são competentes para atender um cliente sequer.

Atendimento de péssima qualidade

A falta de atendimento adequado é uma das queixas campeãs de clientes de contabilidade, é onde a maioria dos escritórios comete seu maior erro.

É muito comum que escritórios contábeis ofereçam serviços revolucionários, com preços atraentes e sites muito funcionais, mas, na hora de atender o cliente, não possuem nada do que ofereceram. Geralmente, eles esquecem que o ideal a se fazer é um oferecer ótimo atendimento, e acabam focando muito em “vender” o serviço, mas se esquecem da importância de manter um bom relacionamento com o cliente e prestar seu serviço com excelência.

Fazendo uma breve pesquisa pela internet sobre reclamações contábeis, você perceberá que o maior número de reclamações se deve ao atendimento inadequado.

Veja como lidar com isso:

O que muitos não entendem, é que um cliente bem atendido se sente prestigiado, único e especial, esse é um passo muito importante para a fidelização de seu cliente e o prestígio da sua empresa. Quando acontece o contrário, quando um cliente não é bem atendido, ele se sente enganado e, além de querer cancelar os serviços contratados, ainda fará uma péssima propaganda sobre o seu contador ou escritório contábil. Portanto, foque mais no conforto e na fidelização de seu cliente. Prepare sua equipe para o atendimento!

Desorganização

A desorganização está presente em muitos escritórios, e isso afeta muito os clientes. Eles reclamam muito de ter que cobrar as mesmas coisas todos os meses, por falta de organização do escritório contábil.

Esse descaso faz com que o seu cliente se sinta pouco importante, e isso faz com que muitos clientes queiram trocar de escritório de contabilidade.
Tente se organizar, coloque todos os papéis em dia, tenha um bom relacionamento diário com seu cliente. Isso lhe trará ótimos resultados.

Comunicação e organização são imprescindíveis para o seu escritório. Então, os coloque em prática para que possa prosperar com qualidade e, com certeza, será mais uma experiência que levará para a vida toda.

Grupo DPG

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Imposto sobre herança: o que você precisa saber sobre o ITCMD em 2025

Fique por dentro de tudo a respeito do imposto sobre herança

13 horas ago

Trabalhadores estão antecipando o FGTS antes da nova regra; entenda

Com 52% planejando antecipar o FGTS antes da nova regra, entenda o que muda, quem…

13 horas ago

Guia do Trabalhador: 6 direitos garantidos pela CLT em 2025

Lei trabalhista em vigor traz muitos benefícios aos trabalhadores e a maioria desconhece

13 horas ago

Contabilidade: imensa transformação que aguarda o setor em 2026

O papel do contador está sendo reimaginado no mercado brasileiro, migrando da conformidade para a…

14 horas ago

Correios em crise: o retrato da ineficiência e do uso político das estatais brasileiras

Durante décadas, os Correios foram símbolo de confiança. A empresa pública entregava cartas, encomendas e…

16 horas ago

Saque-aniversário do FGTS sob novas regras a partir de novembro. Confira!

Confira como as mudanças afetam os trabalhadores em 2025

17 horas ago