Como pegar carona na tendência Barbie e alavancar as vendas

A Barbie nunca esteve fora de moda, mas, neste ano, a icônica boneca ganha uma força renovada. E, se você quer saber como o hype do filme da Barbie pode impulsionar suas vendas, vem que conto tudo neste artigo.  

Desde que chegou nas prateleiras, em 1959, a boneca Barbie tem cativado o coração de milhões de crianças e colecionadores ao redor do mundo, transcendendo gerações. 

Agora, com o lançamento do filme estrelado pelos talentosos Margot Robbie e Ryan Gosling, amanhã, dia 20 de julho, a Barbie está mais uma vez no centro das atenções.  

Nós sabemos que a Barbie nunca saiu de moda, mas agora voltou com força total com cores fortes e muito brilho, ganhando espaço nos looks de celebridades e fashionistas. A moda se renova e se recicla ano após ano, e a roupa Barbie Girl, é um exemplo,  vem das influências dos anos 2000 e o pink.

Que tal seguir essa linha e investir no seu negócio? A seguir, veja os que grandes marcas já lançaram e instale essa tendência na sua empresa.

O que é a tendência Barbiecore?

O Barbiecore é uma tendência que se inspira na boneca Barbie e seu estilo característico. São peças de roupa e acessórios coloridos, alegres e extravagantes, como saias, tops, saltos e bolsas. O rosa é a cor da sua paleta. 

A tendência também é influenciada pela arte e cultura pop, com diversos elementos de fantasia e referências aos anos 90 e 2000. O Barbiecore é uma forma de se expressar, tanto para mulheres quanto para homens, onde todos podem se sentir confiantes para usar peças com tons mais “vivos” e acessórios robustos para transmitir uma sensação de alegria e totalmente nostálgica.

Dessa forma, o cor-de-rosa e as plumas estão em destaque na mídia especializada e entre as blogueiras de moda mais influentes. Portanto, é hora de aproveitar a onda rosa e aumentar seu faturamento.  

Como lucrar com a tendência Barbie

Dados recentes sobre essa tendência são impressionantes. Uma pesquisa realizada em abril deste ano, pela plataforma de moda Lyst, revela um significativo aumento de 115% nas buscas por mules com plumas, presentes no trailer do filme. 

O mesmo aconteceu com os vestidos de estampas xadrez vichy, um tecido leve, normalmente feito de algodão, com padronagem delicada e feminina, que teve aumento nas buscas de 45%.  

Portanto, uma estratégia de venda eficaz nesse contexto é oferecer produtos complementares ou relacionados aos interesses do cliente. Goste você ou não, o Barbiecore  está de volta.   

Por isso, se você trabalha com moda e tem uma confecção, o que está em alta é fazer looks inspirados no filme. Nem precisa dizer que tudo é inspirado em vários tons de rosa.

Imagem: user21084936 / freepik

Outras dicas

Lojas de móveis podem investir em mobiliário para quarto todo inspirado na boneca e no filme. Além disso, quartos de bebê também seguem essa tendência. Investir em enxoval com trocador,kit  berço, roupas de cama, tapetes, etc. é uma ótima oportunidade.

No segmento de beleza e cosméticos, o lance é investir em diversos produtos em tons de rosa para estar a caráter para curtir o filme. 

Os acessórios também vão nessa vibe e tudo com cores bem vibrantes e chamativas.

Redes de fast foods não ficaram para trás. A Burger King investiu no tema com o lanche temático da Barbie composto por “Pink Burger”, Batata do Ken e Shake da Barbie. Todos os itens do combo acompanham uma caixinha personalizada de papel, em formato de bolsa. A rede ainda foi além, construiu a casa da boneca em sua unidade da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

Bomboniéres de diversas redes de cinema também estão na onda rosa. Agora, para acompanhar o filme, os espectadores poderão adquirir combos temáticos. Os produtos, claro, ganharam versões cor-de-rosa. Nem a pipoca escapa.

No segmento de calçados, a febre rosa também está com tudo. A Ipanema lançou dois modelos de sandália e a Melissa preferiu apostar em um único modelo. Mas como seria este estilo? Tamanco de salto com uma estética anos 2000, sandálias plataformas em rosa pink. Tudo bem exagerado e chamativo.

Conclusão

Ou seja, qualquer que seja o seu segmento, o que está em alta é investir nessa tendência da Barbie. Pegue carona nesse momento pink de ser e alavanque suas vendas. 

Agora é esperar o lançamento nos cinemas nesta quinta-feira, dia 20 de julho e bombar com as vendas dos seus produtos.

Ana Luzia Rodrigues

Formada em jornalismo há mais de 30 anos, já passou por diversas redações dos jornais do interior onde ocupou cargos como repórter e editora-chefe. Também já foi assessora de imprensa da Câmara Municipal de Teresópolis. Atuante no Jornal Contábil desde 2021.

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