Com a persistência da pandemia do coronavírus, uma série de medidas passaram a ser tomadas visando diminuir o risco de contaminação da doença. Dentre elas, foi a suspensão da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com vencimento a partir de março de 2020. Tal medida foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Apesar da suspensão, em São Paulo ter entrado em vigor por prazo indeterminado, ainda há a necessidade de realizar a renovação da CNH. Assim sendo, condutores já podem realizar este processo, diretamente pela internet, através do Portal do Detran ou pelo aplicativo Poupatempo.
Conforme informações da prefeitura de São Paulo, por volta de 2 milhões de condutores já deram entrada no processo de renovação, sendo que a parcela de 1,6 milhões de pessoas desse montante, realizaram o procedimento virtual.
Previamente, será necessária uma documentação exigida para realizar o processo de renovação da CNH. Sendo assim, reúna os seguintes documentos:
Munido destes documentos, basta realizar a renovação da CNH seguindo o passo a passo abaixo:
Aqueles que exercem atividade remunerada ou são adeptos do EAR na CNH, estarão sujeitos a uma avaliação psicológica, realizada por um profissional credenciado.
A última etapa, se aprovado nos referidos exames, é realizar o pagamento da taxa de emissão e aguardar novas orientações do Detran referentes ao acesso a CNH digital, que pode ser encontrada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para IOS e Android.
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…
Saiba como o empregado é protegido e quais são as verbas rescisórias neste caso