Como revender produtos online?

Por conta mesmo das crises econômicas dos últimos tempos, principalmente aqui no Brasil, muitas pessoas recorreram ao empreendedorismo como forma de driblar o desemprego e uma destas formas é exatamente revender produtos e softwares online.

Essa modalidade que vem crescendo, pode ser encarada por muitos  como uma ótima oportunidade para a criação de um empreendimento de sucesso.

A internet se tornou uma ótima alternativa para negócios, ainda mais se você estiver revendendo alguma coisa, pois não precisa se preocupar, por exemplo, com processos produtivos, característicos das indústrias.

Neste guia, você vai ficar sabendo como funciona esta revenda na internet, quais as vantagens e desvantagens, quais os tipos de produtos de melhor aceitação e revenda e muito mais. Acompanhe!

Vantagens de revender online

Primeiro de tudo, é preciso lembrar das vantagens de se comprar alguma coisa pela internet.

Até pouco tempo atrás, eram poucos os consumidores que compravam pelos canais online.

A maioria desconfiava da entrega, qualidade dos produtos, preço, etc. Isto mudou drasticamente e hoje praticamente a maioria dos consumidores, de qualquer idade, compram de tudo através da internet: roupas, calçados, eletrônicos, softwares e até automóveis.

Então, você já percebe que é um negócio altamente rentável revender online, ainda mais se você estiver revendendo um produto já conhecido pelo mercado.

Seu produto, certamente, estará concorrendo com muitos outros parecidos, iguais ou até melhores.

O seu diferencial, que pode ser na entrega, um marketing mais agressivo, um bom atendimento e até o preço é fará com que o consumidor prefira comprar a sua revenda em detrimento do seu concorrente. Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de revender online, confira estes 5 motivos abaixo:

  1. Seu cliente prefere comprar online: se é uma revenda, provavelmente seu produto já é um tanto conhecido e eu cliente busca mais comodidade, comprando-o online;
  2. Sempre presente, maior disponibilidade e visualização do produto que está sendo revendido;
  3. O produto que está sendo revendido terá maior alcance, a nível mundial até;
  4. Menores custos, pois trata-se de uma revenda e, portanto, você não vai precisar se preocupar com processos de industrialização produtiva;
  5. Possibilidade de trabalhar em casa, com segurança e comodidade.

O que revender na Internet?

Há quem diga que é possível vender e revender praticamente tudo pela internet. Esta afirmação pode até estar certa, afinal, você pode sim ofertar qualquer produto em uma loja virtual ou marketplace.

A questão é: o que revender na internet e se este produto vai vender bem? Posto isto, temos outra afirmação para fazer: nem todos os produtos que você revender online vai ter boa saída e os motivos são vários possíveis: muita concorrência, produto de baixa aceitação, preço incompatível com a marca e/ou a qualidade do produto, entre tantos outros. 

Então, o que revender na internet, afinal? Confira algumas dicas e sugestões:

  • Produtos baratos e/ou vindos diretos do fabricante
  • Vantagens: Geralmente estes produtos vendem rápido, porque são de uso comum e muito procurados pelos consumidores internautas e se fornecidos diretamente do fabricante, o custo deles pode ser menor.
  • Desvantagens: concorrência é maior e o valor do produto em si é baixo, o que implica na necessidade de vendas em grandes quantidades para que o lucro seja percebido.
  • Produtos da China e/ou importados
  • Vantagens: os produtos para revenda vindos da China, no geral, têm ótima aceitação por parte dos consumidores. Também não requer tanto marketing assim, uma vez que são bem conhecidos pelos que compram estes produtos, na maioria das vezes, eletrônicos.
  • Além disso, ainda há a possibilidade de se trabalhar sem estoque, o que é super vantajoso.
  • Desvantagens: talvez a única e principal desvantagem é o tempo de espera que o consumidor terá que aguardar para receber estes produtos. Além disso, você pode ter problemas com possíveis extravios ou mesmo alfandegários.
Designed by @asiandelight / freepik
  • Revenda de sistemas e softwares
  • Vantagens: abrange diversas empresas de vários portes diferentes, o que garante alta lucratividade devido à própria utilidade desse tipo de ferramenta tecnológica, além de existirem uma grande quantidade de softwares e sistemas diferentes no mercado.
  • Desvantagens: a principal e talvez única desvantagem é o fato de trabalhar sob comissionamento, pois a maioria das empresas que comercializam sistemas e softwares utilizam esta metodologia para pagamento.

Revenda de Softwares

A maioria das empresas e, até consumidores pessoa física, buscam hoje no mercado soluções tecnológicas completas, evitando sempre negociar com um número grande de fornecedores destes recursos sistêmicos.

É neste momento que entra o revendedor, que consegue atender a estes grandes clientes satisfatoriamente pois estes terão na figura do revendedor a possibilidade de centralizar todas as suas necessidades tecnológicas.

Revenda de sistema: como funciona? A revenda de sistemas é uma atividade altamente lucrativa uma vez que não tem a necessidade de investimentos financeiros.

Além disso, o consumidor (empresas ou não) terão em sua revenda soluções completas para o seu problema em um único local.

É exatamente este tipo de centralização que a maioria dos consumidores de sistemas e softwares procuram.

Geralmente, o “dono” do software ou sistema já garante também todos os recursos necessários para a revenda, afinal, é de interesse dele que você venda bastante.

Um bom exemplo é a revenda do sistema de gestão empresarial do GestãoClick Revenda, que fornece todos os subsídios, informações e facilidades necessárias para que você possa revender o sistema deles.

No geral, não é nada complicado revender sistemas e/ou softwares pela internet.

Como revender software para empresa

Se você vai revender um sistema, com certeza o fornecedor deste já vai lhe entregar várias ferramentas, dicas e orientações de como vender o seu produto, afinal, como já dissemos inclusive, ele também lucra se você vender mais e melhor. 

Mas existem 3 dicas simples para garantir a sua revenda online de sucesso de softwares e sistemas. Confira: 

•  Conheça um pouco do que revende: você não precisa virar um expert no sistema/software que vende, mas é sempre bom saber um pouco dos seus recursos e benefícios. Seu fornecedor pode lhe ajudar nisto.

•  Entenda as necessidades de seus clientes: quem compra o sistema que você revende tem uma necessidade (ou várias) específica. Saiba qual ela é e foque nisso na hora de revender, de fazer o seu marketing, etc.

• Procure oferecer os benefícios do software/sistema que vende: muitos sistemas, como o ERP, por exemplo, englobam muitas funcionalidades. No entanto, seu cliente não está pensando nisso, ele quer saber se o seu sistema vai lhe atender com o problema que ele tem com o controle de estoque, por exemplo. Assim, foque nos benefícios, não nas funcionalidades.

Aproveite a oportunidade e seja um Parceiro GestãoClick!

Fonte: Gestão Click

Gabriel Dau

Recent Posts

Comunicado Saiu: 13º salário INSS 2025 com pagamento antecipado e liberação de 14ª parcela

O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…

8 horas ago

Novo programa da Previdência quer equilibrar finanças de estados e municípios

O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…

10 horas ago

Bolsa Família paga benefícios de outubro entre os dias 20 e 31; confira

Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…

11 horas ago

1ª edição do Fórum Ibracon Jovem reúne especialistas e jovens profissionais para discutir o futuro da auditoria independente

Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido

11 horas ago

BC aponta alta de 0,4% na atividade econômica em agosto

A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…

12 horas ago

Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…

14 horas ago