cadunico
Ter um registro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é fundamental para ter acesso aos programas de assistência social e redistribuição de renda do governo federal como o Bolsa Família (novo Auxílio Brasil) e o Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida).
O Cadastro Único foi criado para que o governo federal pudesse coletar dados e informações e planejar sobre quais programas sociais deveriam ser criados e como deveriam ser distribuídos da melhor maneira possível.
Distribuindo tais benefícios para pessoas que necessitam de alguma assistência ou que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Para realizar a consulta, o governo federal oferece três opções:
1ª – Pelo aplicativo Meu CadÚnico (disponível para Android e IOS). Realize o download e informe o seu login e senha ou crie uma conta, se não possuir uma.
2ª – Pelo site do governo federal, que também necessita de cadastro.
3º – Pela central de atendimento da Caixa Econômica Federal, que é responsável pela maioria dos repasses de programas do CadÚnico, ligando gratuitamente para o 0800 707 2003.
O registro pode ser realizado no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) portando CPF, Título de Eleitor e os seguintes documentos dos familiares que dividem a residência:
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…