O relacionamento com o setor de Recursos Humanos (RH) em uma nova empresa é fundamental para uma integração bem-sucedida e uma carreira promissora.
Aqui estão algumas dicas para se relacionar bem com o RH em uma nova empresa:
Quando você começar em uma nova empresa, esteja aberto e disposto a aprender com o RH. Este é o momento de conhecer as políticas, processos e cultura da empresa, e o RH pode fornecer informações valiosas nesse sentido.
Leia Também: Passo A Passo De Como Abrir Sua Empresa
O RH pode informar sobre os benefícios oferecidos pela empresa, como plano de saúde, plano de aposentadoria, programas de treinamento e desenvolvimento, entre outros.
Faça perguntas e informe-se sobre as oportunidades disponíveis.
Quando precisar entrar em contato com o RH, seja claro e objetivo. Certifique-se de entender as políticas da empresa e de seguir as instruções fornecidas pelo departamento.
Leia também: Quebra De Bancos Americanos Acende Alerta De Risco À Economia Global
O RH pode lidar com uma série de questões, desde a contratação de novos funcionários até a realização de avaliações de desempenho.
Esteja ciente dos prazos e procedimentos necessários para cada processo, e siga as instruções fornecidas pelo departamento.
É importante manter um bom relacionamento com o RH e tratar seus membros com respeito e cortesia. Eles podem ser aliados importantes para sua carreira na empresa e podem ajudá-lo em questões pessoais e profissionais.
Por Ricardo de Freitas
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…