Negócios
Como superar expectativas dos clientes
Comprovar com exemplos práticos é a melhor forma de transmitir uma experiência positiva ou negativa. Foi com base nesta premissa que Alexandre Slivnik, diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando/FL (EUA), criou em seu perfil no Instagram os stories “Experiência Aprovada/Experiência Reprovada”.
Nestes vídeos, Slivnik mostra sua experiência de compra e a interação com o serviço de atendimento ao cliente das empresas de quem comprou. Ao término do relato, ele publica o selo “Experiência Aprovada” ou “Experiência Reprovada”.
Slivnik ressalta que as empresas, independente do seu tamanho, precisam criar uma política de atendimento e devolução de produtos ou cancelamento de serviço.
“Quando a organização cria uma política que prioriza o cliente e oferece a melhor solução para ele, ela excede às expectativas e o estimula a comprar novamente”, detalha.
De outro lado, ao relatar um problema com uma companhia aérea sem solução após mais de duas horas de atendimento, o palestrante explica que as empresas precisam desenvolver e despertar em seus profissionais de atendimento o interesse em resolver o problema do cliente. “Quanto maior for a nossa competência e vontade de ajudar os outros, maiores são as nossas possibilidades de crescimento na carreira”, pondera.
Ele ainda ressalta que os gestores precisam estimular os colaboradores a solucionar casos complexos. “A solução dos problemas que o profissional vai dar trazem as competências para ele crescer e ajudar a desenvolver o negócio”, ensina.
Slivnik ressalta que os stories “Experiência Aprovada/Experiência Reprovada” vão relatar casos práticos que envolvam empresas brasileiras e americanas. Para acompanhar esses stories e outras publicações relacionadas à excelência no atendimento ao cliente, basta seguir Alexandre Slivnik no Instagram: @alexandreslivnik.
Por Alexandre Slivnik
-
Contabilidade2 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária2 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade1 dia ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Receita Federal1 dia ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
INSS2 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS