A ANTT confirmou que o Cebraspe será a banca organizadora do seu próximo concurso, conforme publicado no extrato de dispensa de licitação no Diário Oficial da União.
Embora inicialmente tenha havido uma omissão no nome da organizadora, a Superintendência de Gestão Administrativa da ANTT informou que o documento será retificado.
Após uma reunião da comissão do concurso realizada em 6 de dezembro, ficou estabelecido que as alterações e a correção da portaria serão enviadas para possível publicação em edição extra do Diário Oficial da União ou em uma próxima edição nos próximos dias.
Embora a divulgação oficial do nome da banca ainda esteja pendente, é possível acessar essa informação por meio do Portal de Compras do Governo Federal.
A ANTT informou anteriormente que seis bancas demonstraram interesse na organização do concurso, a saber: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cebraspe, Fundação Carlos Chagas (FCC), Instituto de Desenvolvimento Educacional (Idecan), Instituto Avalia e Instituto Nosso Rumo.
Leia Também: Alô Concurseiros! Ipea Abre Inscrições Para Concurso Nesta Terça-Feira
Quanto às vagas, o concurso ANTT visa preencher 50 posições para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de transportes terrestres.
Essa carreira exige formação superior completa, com ganhos iniciais de R$17.071,35, incluindo vencimento e auxílio alimentação reajustados pelo Governo Federal no início do ano.
O edital do concurso ANTT incluirá a formação de um cadastro de reserva, permitindo convocações adicionais durante o prazo de validade do concurso.
Para chamar mais aprovados, será necessária a autorização do MGI, que pode permitir até 25% a mais do quantitativo inicial. Para vagas além desse percentual, será necessário um decreto presidencial.
Leia Também: Confira Quais Concursos Federais Já Estão Com Editais Publicados
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é uma autarquia federal responsável pela regulação, supervisão e fiscalização dos transportes terrestres no Brasil.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres não tem realizado concursos para contratação de efetivos desde o ano de 2013.
O último concurso promovido pela ANTT, que ocorreu nesse ano, disponibilizou 135 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.
Destas, dez foram destinadas ao cargo de técnico administrativo, 45 para técnico em regulação, 17 para analista administrativo e 63 para o cargo de especialista em regulação.
Embora a maioria das oportunidades tenha sido designada para lotação em Brasília, outras cidades como Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) também foram contempladas.
O Cebraspe foi o responsável pela organização do último concurso da ANTT. O processo seletivo incluiu provas objetivas com questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.
Além disso, os candidatos foram submetidos a provas de redação, avaliação de títulos (para os cargos de nível superior) e participação em um curso de formação para a função de especialista.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…