Recentemente foram anunciadas 2000 vagas para a Polícia Federal, o concurso dos sonhos de milhões de brasileiros está se aproximando. O certame terá oportunidades para diferentes cargos, com diferentes especificações.
Segundo a nota divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o concurso da Polícia Federal acontecerá em 2025 e prevê a contratação de mil policiais neste ano e mais mil em 2026.
Além desse outro edital, é o da Polícia Federal administrativo, com 192 vagas e cargos de nível médio também está previsto para sair este ano.
Conforme anunciado do dia 29 de janeiro de 2025, serão 2000 vagas para ocupar os seguintes cargos:
“Teremos vagas para todos os cargos policiais: delegado, escrivão, agente, perito e papiloscopista. Agora vamos nos sentar com as nossas equipes para ver quantas vagas para cada cargo e aí poderemos anunciar esse quantitativo e os valores”, declarou o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
Leia também:
No dia 06 de dezembro de 2024 o Governo Federal autorizou o concurso para Polícia Federal para ocupação de cargos administrativos, com oportunidades de nível médio e superior.
Serão 192 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos:
Como a publicação da portaria aconteceu em dezembro de 2024, e a Polícia Federal tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura do concurso, o edital sairá até junho de 2025.
Lembrando, o prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses. Entretanto, o provimento dos cargos, vai depender da adequação orçamentária e financeira.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva
O adiamento significa que notas fiscais emitidas a partir de janeiro de 2026 não serão…
Na última segunda-feira (1) o Banco Central lançou o BC Protege+, serviço gratuito que permite…
Mensagens exigindo pressa e prazos de minutos são sinal de golpe: a Receita Federal nunca…
Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência
Nesta segunda-feira (1) o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma nova resolução que muda…