Connect with us

Carreira

Concursos 2020: Receita Federal, confira previsão do edital

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

A realização do concurso da Receita Federal é aguardada por milhares de concurseiros ao redor do país. Uma das dúvidas mais frequentes é: qual a previsão de publicação do edital em 2020?

Mesmo sem uma data específica para a autorização governamental, a expectativa é de que o Ministério da Economia não demore para conceder o aval. Apesar de o governo conter gastos, a Receita Federal tem uma grande importância na sociedade, até porque ajuda na administração dos tributos e não pode sofrer mais com o déficit de servidores.

Acontece que, sem funcionários, pode aumentar os casos de sonegação de impostos e até mesmo contrabando. Essa situação pode acontecer se o quadro de pessoal não melhorar, uma vez que existe uma defasagem superior a 21 mil funcionários.

Está em análise no Ministério da Economia o pedido do concurso da Receita Federal que prevê o preenchimento de 2.153 vagas em seu quadro de pessoal. Das oportunidades, 1.453 são para analista tributário e as demais 700 para o cargo de auditor-fiscal.

concurso Receita Federal

Para habilitar-se ao cargo de analista tributário da Receita Federal, é preciso ter nível superior em qualquer curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação). O salário inicial é de R$ 11.181,24, mais benefícios.

E para concorrer ao posto de auditor fiscal da Receita Federal, o candidato precisa ter ensino superior completo em qualquer curso de graduação, também reconhecido pelo Ministério da Educação. O salário inicial corresponde a R$ 20.123,53, mais benefícios agregados.

Jornal Contábil e Metropoles

https://www.jornalcontabil.com.br/noticia/o-mercado-de-departamento-pessoal-para-profissionais-da-area-contabil/

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil