News Yahoo
Confira 4 dicas para quem deseja aplicar o trade marketing na sua empresa
O trade marketing é uma estratégia que tem como principal objetivo explorar as melhores formas de expor produtos nos canais de venda, sejam eles virtuais ou físicos.
A ideia é potencializar negócios, aumentar o reconhecimento da marca e facilitar a jornada de compra do consumidor.
Com uma concorrência cada vez mais acirrada, é mais do que fundamental ter uma boa estratégia para oferecer sempre a melhor experiência possível ao cliente e, com isso, obter melhores resultados de venda e lucratividade.
Pensando nisso, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista quatro dicas para quem deseja aplicar o trade marketing na sua empresa.
Sampling
As ações de sampling nada mais são do que as já famosas amostras grátis. Essa é uma estratégia clássica e muito utilizada, e que ainda gera resultados excelentes.
Funciona tanto nas lojas físicas, quando a amostra grátis fica disponível para para quem quiser testar, quanto no online, quando são oferecidas aos clientes, no momento de finalizar a compra.
Depois de utilizar e avaliar a amostra, as chances de uma recompra são grandes, o que garante maior aceitação do público, principalmente em lançamentos.
Merchandising
O merchandising serve, principalmente, para captar a atenção do consumidor. No ponto de venda físico, é possível utilizar banners e displays, por exemplo. Já no digital, o trabalho fica por conta dos anúncios e estímulos visuais.
Promotores
Os promotores são as pessoas que promovem a verdadeira experiência de compra ao consumidor, oferecendo suporte, tirando dúvidas e impulsionando a compra.
Exatamente por estarem nesta etapa final, no momento que o cliente já está interessado em fechar negócio, são essenciais e, quando bem capacitados e treinados, contribuem muito para o crescimento da empresa.
Mensure os resultados
Seja no físico ou online, mensurar o desempenho e resultados é muito importante. Veja como as mudanças do trade marketing refletiram diretamente no seu negócio, em questões como volume de vendas, receita, rentabilidade, entre outros.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária2 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios2 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep
-
Receita Federal1 dia ago
Receita Federal libera leilão online com produtos abaixo do preço
-
INSS2 dias ago
Direitos do paciente com câncer: como pedir o auxílio-doença do INSS