Chamadas
Confira tendências de e-commerce para o segundo semestre
Empreendedores precisam enxergar novas oportunidades para expandir seus negócios online e assim, unir o e-commerce às suas estratégias de vendas. Ygor Moreira, Head de SEO da Web Estratégica, consultoria especializada em marketing digital, comenta a chegada do Web Stories, e sua forte tendência para o segundo semestre de 2022, assim como o tráfego orgânico e o 5G.
Web Stories
Para o especialista, pode ser uma nova fonte de tráfego, já que para o Google a ferramenta é vista como página, possibilitando uma entrega maior, gerando mais uma fonte de tráfego para o site. Além disso, possui uma espécie de monetização, onde poderão ser incluídos anúncios do Google Ads e estratégias para melhorar o engajamento, pois exibe conteúdos mais fáceis de serem consumidos. Também representa um ganho no atrativo visual, por possibilitar o uso de múltiplos meios de comunicação, sem contar que, a ferramenta exerce o formato extra de conteúdo para o e-commerce, já que fica hospedada no site, aproveitando para compor o layout.
“É muito semelhante ao storie do Instagram, exibido especialmente no aplicativo do Google do celular e nos resultados de busca. Seu ponto forte é conter um formato de conteúdo dinâmico, em estilo carrossel, disponibilizando a utilização de imagens, textos e vídeos, que preenchem a tela do aparelho, sendo possível deslizar o dedo na horizontal e navegar pelos slides”, explica Ygor.
Tecnologia 5G
Conforme o especialista, o 5G, ele facilita o investimento em melhorias tecnológicas que utilizam inteligência artificial, além de permitir um melhor e contínuo processo de compras, potencializando as vendas por meio de e-commerces.
Tráfego orgânico
O investimento na distribuição orgânica permite que o e-commerce aplique menos em mídia, economize no custo por conversão e aumente a lucratividade do negócio em tempos de maior concorrência.
Ygor lembra que 80% das pessoas dão preferência e clicam nos resultados orgânicos que, consequentemente, geram mais leads e aumentam a lucratividade do negócio, principalmente em tempos de maior concorrência.
“Entendemos que as tendências de mercado vão além de novas maneiras de atrair o cliente, é possível perceber que as compras online chegaram para revolucionar o e-commerce e é necessário se atualizar para conseguir se manter por dentro das novidades e do mercado, onde se pode encontrar grandes concorrentes”, finaliza Moreira.
A Web Estratégica é uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO que oferece serviços para geração de tráfego orgânico e criação de conteúdo otimizado para conversão no e-commerce.
-
Reforma Tributária6 dias agoReforma Tributária: Locadores Precisarão Emitir Nota Fiscal Eletrônica para Aluguéis
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.