Auxílio Emergencial - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil / Editado por Jornal Contábil
Paulo Guedes, ministro da Economia, declarou nesta sexta-feira 1º de outubro, que o Auxílio Emergencial 2021 será prorrogado pelo ministro da Cidadania, João Roma. A declaração de Guedes ocorreu em cerimônia do Palácio do Planalto, contudo, o ministro não entrou em detalhes.
Guedes declarou que “o ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos. O ministro Rogério Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai concluir as obras. O ministro João Roma vai estender o auxílio emergencial. Nós somos um time remando pelo Brasil”.
De acordo com levantamento do portal Globo, o governo vem se preparando para uma nova prorrogação do auxílio emergencial, que até então terá sua última parcela confirmada para este mês de outubro.
De acordo com interlocutores do governo, não se sabe ainda qual será o valor ou número de parcelas da nova prorrogação do benefício.
Ainda está sendo discutido uma nova sistemática de pagamentos, chamado de repasse decrescente. Ou seja, com o objetivo de não cortar o benefício de uma vez, mas sim, de ir reduzindo o valor do benefício aos poucos, para que o fim do programa não impacte os mais de 25 milhões de trabalhadores informais que atualmente recebem o benefício.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O MEI pode economizar até 40% em comparação com a contratação como pessoa física
Trata-se de um processo de identificar e atribuir a cada produto um código numérico padronizado,…
Trabalhadores podem procurar as Superintendências de Trabalho para efetuar a reclamação por atraso no pagamento…
Funcionalidade estará disponível ao público em fevereiro
Confira a agenda tributária de dezembro e evite problemas com o Fisco
O Programa Acredita Exportação garante a devolução de parte dos valores pagos ao longo da…