Negócios
Conheça 3 ferramentas que vão te ajudar a conquistar novos clientes e fidelizar os que já existem
Quem não ouviu falar em crise econômica e desemprego nos últimos meses está vivendo em um universo paralelo.
Esse cenário instável pode assustar muitos empreendedores, mas, por outro lado, é conhecida a frase que diz que “mar calmo não faz bom marinheiro”, não é mesmo?
Ao se deparar com momentos como esse, o primeiro passo deve ser a organização, para definir o que será feito para manter a empresa, funcionários e, obviamente, os clientes.
Quando um país começa a sofrer economicamente, com o desemprego e a desvalorização da moeda, a maior parte da população se torna mais cautelosa e fica com medo de gastar.
Com isso, muitas empresas apresentam queda nas vendas e isso pode resultar em mais pessoas saindo do mercado de trabalho.
Conquistar novos clientes, ou fidelizar os que já existem, pode ser uma missão complicada em momentos de crise. Por isso, listamos três ferramentas para te ajudar a gerir seus clientes.
A startup conta com um software de gestão de leads e vendas que possui mais de 280 clientes e 7 mil usuários ativos.
Quando uma empresa começa a ter presença digital, automaticamente ela recebe leads – potenciais clientes que chegam por meio da internet – diariamente.
A Followize facilita o atendimento ao consumidor, proporcionando uma melhor organização, já que a ferramenta conta com agenda, calendário, alertas, dashboard e relatórios, o que permite um melhor gerenciamento e atendimento mais rápido, resultando em maior conversão em vendas.
A Group Software é líder no desenvolvimento de sistemas para gestão de condomínios, shopping centers e imobiliárias, e, em um momento de crise no país, empresários se viram obrigados a diminuir seus custos, negociando com fornecedores, eliminando serviços e reduzindo folha de pagamento.
As ferramentas da empresa auxiliam na otimização de processos, possibilitando que a atenção seja voltada ao cliente.
Uma das soluções com maior adesão na pandemia foi a assembleia online, que cresceu mais de 1.000% e se tornou um recurso importante nas administrações de condomínios no país.
O Bagy é uma plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus próprios e-commerces.
Até março, a empresa tinha 2.500 clientes e, atualmente, são mais de 8 mil, em sua maioria, pequenos lojistas que viram no e-commerce uma forma de sobreviver à crise.
A ferramenta auxilia na criação de cupons de desconto, fretes específicos para uma determinada região, frete grátis acima de determinado valor, gerencia estoque, quantidade de acessos no site, quanto e para quem vendeu, além de integrar a loja com o Facebook, Instagram e Mercado Livre.
Semanalmente a plataforma realiza lives semanais no Instagram, com dicas de como potencializar as vendas na internet.
-
Contabilidade5 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional5 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional3 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade4 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT4 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep