Conheça o real segredo para se ter sucesso em um escritório contábil

Caso seu escritório contábil esteja em crise, com cancelamentos consecutivos e crise financeira, irei lhes passar algumas dicas valiosas que apenas os grandes empresários de sucesso aplicam em seus escritórios contábeis.

Hoje em dia, com o mercado de trabalho tão acirrado como está, não é fácil ser destaque, muito menos ter reconhecimento de qualidade dos seus serviços para os consumidores.
Quando já se possui um tempo no mercado de trabalho, é muito possível perder seus clientes para outros escritórios por falta de inovação. Todos nós, que estamos no mercado, devemos evoluir com ele, senão seremos passados para trás.
O segredo para isso não acontecer é:

Marketing Digital

Seja mais rápido que seus concorrentes, faça uma breve pesquisa sobre Marketing Digital e perceberá o quanto essa ferramenta influencia no crescimento da sua empresa. O Marketing Digital trará visualizações infinitas, além de manter seu endereço digital exposto 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Ter um site hoje em dia representa que você investe na qualidade do seu trabalho e dos profissionais que estão trabalhando juntamente com você.
Então, enquanto quiser continuar mantendo seus clientes na sua carteira, atualize-se!

Comunicação

Comunicação faz de você quem você é, e caso haja uma péssima comunicação você não será bem vindo em nenhum lugar.
Quando você é tratado bem em algum lugar, há aquela satisfação pessoal, e aquele sentimento de que você foi especial naquele lugar. Dessa forma, você deve tratar todos os seus clientes de uma forma educada, atenciosa, respeitosa e sempre de bom humor.
Seu cliente deve fazer parte de tudo que se passa no processo interno de sua empresa diariamente, faça com que ele se sinta envolvido em qualquer ação que você venha a fazer.
Feito esses dois passos não existe nenhuma forma de você perder o seu cliente para nenhum concorrente do mercado. Imagem, e conteúdo são tudo que podemos ser.

Fonte: ContaAzul – Parceiro Jornal Contábil

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago