Conheça os produtos mais desejados na Black Friday

Os brasileiros já estão se preparando para uma das datas mais esperadas do varejo: a Black Friday, que reúne milhares de promoções em lojas online e físicas na última sexta-feira do mês, 24/11.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Pelando, 66% dos consumidores já sabem o que vão comprar e os itens que do topo da lista de interesse são: eletrônicos e eletrodomésticos (68%), celulares (31%) e games (26%), além das categorias de casa e cozinha (40%), ofertas gratuitas (30%), supermercado (27%), itens de moda e saúde e beleza, com 27% de interesse cada.

Preferidas da Black Friday

Com o ticket médio entre R$500,00 e R$2000,00, os consumidores listaram suas lojas preferidas para a maratona de compras: Amazon (82%), Mercado Livre (65%), Magalu (60%), Americanas (44%), Shopee (41.3%), Kabum (41%), Casas Bahia (38%).

Já a forma de pagamento preferida é o parcelamento via cartão de crédito (75%), PIX (50%), cartão de crédito à vista (43%), cartão de débito (12.6%) e boleto (10%).

Leia também: Black Friday 2023: Dicas Para Garantir Uma Boa Compra

Pesquisa

O levantamento da rede social de compras que reúne promoções e cupons de descontos nos principais e-commerces do país ouviu cerca de 500 consumidores de todo o Brasil, sendo que 55% são da região Sudeste, 18% do Sul, 15% do Nordeste, 9,5% da região Centro Oeste e 3% da região Norte.

Destes, 68% pretendem fazer compras pela internet, enquanto 30% vão a lojas físicas e também farão compras online e somente 2% devem comprar apenas presencialmente

Leia também: Cuidado Com As Falsificações Na Black Friday 2023

Atrativos como preço bom (87%), frete grátis (71%), confiança na loja (64%), cupom de desconto (60%), cashback (37.7%), prazo de entrega (32%), facilitação do pagamento (26%) e variedade de produtos na mesma loja (11%) têm sido cruciais na hora da tomada de decisão dos consumidores brasileiros.

Entenda o Ticket Médio

 O ticket médio é um indicador de desempenho essencial que fornece o valor médio de vendas por cliente.

Para calcular o ticket médio, basta dividir o faturamento total pelo número de vendas do período.

Bia Montes

Recent Posts

RAT: Empresas e Receita Federal se enfrentam por cobrança de adicional de aposentadoria especial

A contribuição varia de 6% a 12% sobre a remuneração de trabalhadores expostos a agentes…

1 hora ago

Contabilidade de uma empresa: por onde começar?

Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva

2 horas ago

Receita adia exigência do preenchimento de IBS/CBS para janeiro de 2026

O adiamento significa que notas fiscais emitidas a partir de janeiro de 2026 não serão…

3 horas ago

BC lança função que bloqueia abertura de contas sem autorização; veja como ativar

Na última segunda-feira (1) o Banco Central lançou o BC Protege+, serviço gratuito que permite…

3 horas ago

Golpes usam nome e CPF do contribuinte para simular cobranças da Receita

Mensagens exigindo pressa e prazos de minutos são sinal de golpe: a Receita Federal nunca…

4 horas ago

Receita disponibiliza nova versão do Sistema de Procurações Eletrônicas

Sistema foi totalmente remodelado para oferecer mais segurança, controle e transparência

4 horas ago