Carreira
Conheças 7 mulheres poderosas em todo o mundo
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, marcado globalmente em 8 de março, o Jornal Contábil mostra algumas mulheres do mundo que quebraram paradigmas em empresas e instituições
1. CEO da Oracle Safra Catz
2. Mary Barra – CEO da General Motors (GM) Nomeada como a mulher mais poderosa nos negócios pela revista Fortune, Barra é a primeira mulher chefe da General Motors e fabricante de automóveis, que assumiu em janeiro de 2014. Ela também é a terceira maior acionista individual da empresa.Em 2017, a Barra tornou-se o executivo Detroit Three mais bem pago, com uma remuneração total de US $ 21 milhões.Durante seu primeiro ano como CEO, a General Motors emitiu 84 recalls de segurança envolvendo mais de 30 milhões de carros.
3. Indra Nooyi- CEO, Pepsi Co. (PEP)Nooyi (foto) foi uma das primeiras CEOs mulheres a chefiar uma grande corporação global. Ela passou mais de uma década no cargo de destaque na Pepsi Co, renunciando em outubro de 2018.Em 2016, ela recebeu US $ 1,6 milhão em salário e mais de US $ 370.000 em benefícios. Nooyi continua sendo uma das mulheres mais importantes a liderar uma empresa da Fortune 500.
4. Marillyn Hewson – CEO, Lockheed Martin Hewson (foto) é o presidente, presidente e diretor executivo da empresa de manufatura aeroespacial e de defesa Lockheed Martin.Ela está no comando da empresa de tecnologia de defesa de 78 bilhões de dólares Lockheed Martin desde 2013. Hewson ingressou na Lockheed Corporation em 1983. Ela ocupou vários cargos executivos na empresa, incluindo presidente e diretor de operações.Em novembro de 2012, ela foi eleita para o conselho de administração da Lockheed Martin.
5. Virginia Rometty- CEO da International Business Machines (IBM)Virginia Marie Rometty é uma executiva de negócios americana. Ela é presidente, presidente e CEO da IBM e também a primeira mulher a chefiar a empresa.Com mais de 13.228 ações, a Rometty (foto) também é um dos maiores acionistas individuais da empresa de US $ 170 bilhões. De acordo com a Investopedia , Rometty liderou os esforços da IBM em inovação ao se aventurar na computação em nuvem, blockchain, análise de dados e até inteligência artificial através da tecnologia Watson.
6. Nozipho Makhoba – CEO, Stanlib Fahari I-Reit (foto)A sul-africana atua como CEO desde 2018. Nozipho fez seus estudos de graduação e pós-graduação na Universidade de Kwa-Zulu Natal, na África do Sul. Ela também é uma revisora oficial de contas registrada no Instituto Sul-Africano de Revisores Oficiais de Contas. Cinco principais CEOs do Quênia Ao longo dos anos, as mulheres quenianas lutaram por seu lugar na frente empreendedora.Como tal, houve uma mudança na esfera de liderança liderada pelas mulheres abaixo, apenas para citar alguns.
7.Outra líder feminina notável na arena política é a chanceler alemã Angela Merkel, que assumiu o cargo em 2005.
Merkel (foto) tem sido amplamente descrita como a líder de fato da União Europeia, a mulher mais poderosa do mundo e como a “líder do mundo livre” por alguns comentaristas.Joyce Banda- foi presidente do Malawi por dois anos, de 2012 a 2014.Park Geun-Hye – Foi presidente da Coreia do Sul a partir de 2013. No entanto, ela foi suspensa do cargo em dezembro de 2016 por alegações de corrupção.Ellen Johnson Sirleaf – Ela foi a primeira Chefe de Estado feminina eleita na África. Ela serviu na Libéria por 12 anos, de 2006 a 2018.Zuzana Caputová – Presidente em exercício da Eslováquia que assumiu o cargo em junho de 2019.Mette Frederiksen – Primeiro Ministro da Dinamarca. Também assumiu o cargo no ano passado em junho.Saara Kuugongelwa- Ela é a quarta e atual primeira-ministra da Namíbia que assumiu o cargo em 2015.
-
Contabilidade5 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional5 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária5 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional3 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Negócios5 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade4 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT4 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep