Chamadas
Consignado do INSS: BB e Caixa anunciam redução da taxa de juros
Mais uma vez, os bancos públicos Caixa e Banco do Brasil anunciaram reduções nas taxas de empréstimos consignados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) definiu uma nova queda na Selic, os juros básicos.
Nesta quarta-feira (20), o Copom anunciou a segunda redução consecutiva da Selic, que passou de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano, atingindo o menor patamar em 16 meses. Isso ocorre após um longo período de estabilidade nas taxas de juros.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil comunicou a redução das suas taxas de juros, que poderá alcançar até 0,04 pontos percentuais por mês, dependendo das características do produto financeiro.
Essas novas taxas estarão acessíveis aos clientes pessoa física a partir de amanhã (21), enquanto para os clientes pessoa jurídica, a redução entrará em vigor a partir de sexta-feira (22).
O BB destacou que haverá redução das taxas em diversas categorias para pessoa física, incluindo crédito consignado para o setor público e INSS, financiamento de veículos, empréstimo automático, salário, benefício, renovação, 13º salário e cartão de crédito.
O crédito consignado para o setor público e o crédito estruturado (com garantias) passarão a contar com taxas de juros a partir de 1,19% ao mês e 1,21% ao mês, respectivamente.
No caso do consignado do INSS, a taxa mínima cairá de 1,75% ao mês para 1,71% ao mês, e a taxa máxima será de 1,85%, em comparação aos 1,89% praticados anteriormente.
Para pessoa jurídica, o BB estabeleceu taxas mais baixas para linhas de desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e outros produtos, com as reduções variando de acordo com o relacionamento com os clientes.
Leia Também: Ministro Da Previdência Diz Ser “Impossível” Zerar A Fila Do INSS
Caixa
A Caixa anunciou que a partir de hoje, clientes pessoa física e empresas de todos os tamanhos poderão acessar empréstimos com taxas de juros mais baixas.
No caso do consignado, a taxa média de juros cai de 1,61% ao mês para um mínimo de 1,55% ao mês.
Para micro e pequenas empresas, o banco oferece capital de giro com uma taxa a partir de 0,99% ao mês, representando uma diminuição de 0,22 pontos percentuais em relação à taxa anterior.
As reduções de taxas realizadas pela Caixa também beneficiarão médias e grandes empresas.
O Crédito Especial Empresa Parcelado passa a operar com uma taxa média de CDI + 0,25% ao mês, representando uma redução de 10% em comparação com a taxa anterior de CDI + 0,28%.
Já na linha Crédito Especial Empresa Investimento, o banco oferece uma taxa média de CDI + 0,29% ao mês, o que representa uma redução de 9,37% em relação à taxa média anterior de CDI + 0,32% ao mês.
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade4 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT3 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado
-
MEI3 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
CLT4 dias agoQuando vai cair o quinto dia útil de dezembro de 2025?

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.