Chamadas
Consulte o seu PIS/Pasep pelo celular com o app Caixa Trabalhador, baixe aqui!
O aplicativo Caixa Trabalhador, compatível com Android e iPhone (iOS), permite consultar a disponibilidade de saque do PIS/Pasep por meio do celular. Antes restrito a aposentados e maiores de 60 anos, o benefício foi estendido por decreto do Governo Federal a trabalhadores de todas as idades. Os valores estarão disponíveis a quem contribuiu entre os anos de 1971 e 1988 e ainda não resgatou todo o saldo. A estimativa é que 2,2 milhões de pessoas sejam beneficiadas.
O saque do PIS/Pasep é realizado em datas pré-estabelecidas, assim como ocorreu na liberação do FGTS inativo em 2017. O calendário completo de retirada ainda não foi divulgado, entretanto, já é possível saber se o benefício está disponível ou não. Veja como conferir a informação de forma segura no app oficial da Caixa Econômica Federal. O procedimento foi realizado em um Galaxy S8 com Android.
Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Caixa Trabalhador no celular. Insira o número do NIS e toque em “Acessar”. Não é preciso ter um cadastro prévio no serviço do Governo Federal para consultar a disponibilidade do benefício.
Passo 2. O app mostra, na tela inicial, se existe cota do PIS disponível para você. Para saber o valor, é preciso informar a senha de cadastro. Use os atalhos na tela para recuperar uma senha esquecida ou efetuar um novo registro na Previdência Social.
Passo 3. De posse dos valores disponíveis, é importante acompanhar as datas de liberação do benefício. Toque na aba “Calendários” para saber quais são os períodos de saques já divulgados. Os primeiros a receberem as cotas do PIS/Pasep são os contribuintes com idade a partir de 57 anos.
Via Techtudo
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Simples Nacional9 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep